Mais segurança para atravessar as pistas é o que conquistaram, nesta semana, os moradores da Estrutural. As obras nas duas estruturas das passarelas aéreas locais, situadas no Km 8 e no Km 10 da Estrada Parque Ceilândia (EPCL), foram concluídas e entregues à população nesta semana. Ao custo de R$ 461 mil, a obra foi executada em 90 dias. É mais qualidade de vida para a população.
“Todos os dias era uma aventura tensa, porque eu não sabia se chegaria viva do outro lado”, conta a balconista Juliana Ramos, de 21 anos, que trabalha em Vicente Pires e atravessa a rodovia todos os dias para chegar a Águas Lindas, onde mora. “Já cheguei a passar 25 minutos para conseguir atravessar, perdi vários ônibus e quase morri atropelada algumas vezes. Agora, economizo tempo e poupo minha vida.”
Em junho deste ano, o DER/DF assinou a ordem de serviço para que a empresa Olímpio Construções Eireli iniciasse a obra de calçamento e acessibilidade nas passarelas. As passagens estavam sem condições de uso desde o fim do ano passado, quando foram finalizados os serviços previstos no primeiro contrato.
As duas estruturas ganharam baias de ônibus, calçadas da passarela até as paradas, meios-fios e instalação de rampas e escadas nas passagens, além da pintura dos abrigos de passageiros de ônibus.
* Com informações do DER/DF