Fim de semana teatral em Brasília

bsbcapitalPor ,20/02/2015 às 12:38, Atualizado em 20/02/2015 às 12:38

Drama com pitadas de humor negro e comédia escrachada. Tem espetáculo teatral para vários gostos na programação deste fim de semana. A partir de hoje, no CCBB, entra em cartaz a premiada peça Contrações, protagonizada por Débora Falabella e Yara de Novaes. Já no Teatro da Escola Parque, os brasilienses Bernardo Felinto e Fabianna Kami …

Fim de semana teatral em Brasília Leia mais »

Drama com pitadas de humor negro e comédia escrachada. Tem espetáculo teatral para vários gostos na programação deste fim de semana. A partir de hoje, no CCBB, entra em cartaz a premiada peça Contrações, protagonizada por Débora Falabella e Yara de Novaes. Já no Teatro da Escola Parque, os brasilienses Bernardo Felinto e Fabianna Kami encenam Procura-se: Homem Fiel.

Parceiras no Grupo 3 de Teatro, Débora e Yara passaram por vários textos antes de se deparar com a obra do inglês Mike Bartlett.

Convite

Com o roteiro escolhido, partiu das atrizes o convite para a diretora Grace Passô. “Precisávamos de uma diretora tão contemporânea quanto o texto do Mike. Ninguém melhor que a Grace”, comenta Falabella, em entrevista ao JBr.

Para Débora, a grande marca da montagem – que narra a relação de submissão entre uma funcionária e sua gerente – é a identificação provocada nos espectadores. “O que acontece com a personagem, pode acontecer com qualquer um”, destaca a atriz global.

 Sobre relacionamentos e risadas

Última de uma trilogia de montagens cômicas sobre relacionamentos, que conta com Não Durma de Conchinha e Como Não Terminar Um Relacionamento, o espetáculo Procura-se: Homem Fiel narra a saga de Vivi, uma mulher em busca do par ideal. “A resposta do público tem sido muito positiva”, conta o ator Bernardo Felinto.

A montagem, que resultou de uma preparação de mais de oito meses, promete ser a mais madura das três. “É uma comédia romântica cinematográfica, com a vitalidade e comicidade enérgica de um espetáculo teatral. O público vai dar várias risadas por minuto”, ressalta Felinto, que além de dividir a assinatura do roteiro com Flávio Nardelli, também se desdobra na interpretação de dez personagens no palco.

O projeto também marca a volta da parceria de Bernardo Felinto,  Nardelli e Fabianna Kami, que trabalharam juntos durante mais de oito anos na cia. brasiliense De 4 é Melhor. “O grupo acabou, mas nossa amizade e química fizeram com que continuássemos trabalhando juntos”, explica Bernardo que, junto aos parceiros, tem se dedicado ao canal do YouTube Só 1 Minuto.

 

Em cartaz no Teatro da Escola Parque, a montagem segue depois para temporada no Teatro dos Bancários. O próximo passo é uma turnê em outros estados. “Já temos apresentações marcadas em Manaus, Salvador e no Rio”, adianta o ator.

Deixe um comentário

Rolar para cima