É comum nos treinos da seleção brasileira ver Filipe Luís e Neymar tentando um drible ou uma jogada de efeito sobre o outro. Na semana passada, o jogador do Chelsea deu uma lambreta. No último sábado, o craque do Barcelona tentou a forra (confira o vídeo abaixo). Feliz com a parceria com o camisa 10 e capitão do time nacional, o lateral-esquerdo dos Blues definiu bem o companheiro de equipe.
– Eu e o Neymar nos enfrentamos várias vezes e acho que ele exige o máximo de um defensor. No mundo, no um contra um, acho que ele é praticamente imparável, ele é um cara muito difícil de marcar.
Em relação aos lances que chamaram a atenção nos últimos dias, a lambreta e uma tentativa de lençol do craque do Barcelona, Filipe Luís afirmou que vai além da brincadeira de treino.
– Ao mesmo tempo que é uma brincadeira, eu melhoro meu treinamento, vou conhecendo mais do que ele gosta de fazer e ele treina os dribles. Gostamos de brincar, mas tudo soma e ajuda dentro de campo.
O lateral-esquerdo usou o bom humor ao falar do estilo de Neymar.
– Sei que ele não gosta de perder e sei que ele deve ter ficado bravo por ter levado aquela lambreta. Mas é perigoso brincar com ele porque a qualquer momento ele pode devolver. Gosto muito dele como pessoa.
Filipe Luís também elogiou o desempenho do ataque da seleção brasileira, formado no último amistoso por Neymar, Oscar, Willian e Luiz Adriano.
– Não estamos jogando nenhuma competição, mas só de olhar cada tipo de jogada, a chance que nós criamos, como o pessoal lá da frente não perde a bola, o jeito que eles tocam e tabelam numa velocidade incrível… Hoje, em termos de seleções, não vejo nenhum ataque melhor do que o nosso.
Na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Áustria, em Viena. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com.