O aeroplano espacial do Elon Musk já deve estar recebendo pedidos de reserva para a importante missão de levar os que sobraram do 1% que usufrui quase 99% da riqueza mundial para um planeta que tenha conformação semelhante à da Terra.
Não é coisa pouca. Mas como todo mundo acredita que a lenda do fim do mundo não tem valia para o próximo século, esses trilhardários devem estar fazendo as contas em suas aplicações financeiras para enfrentar o que der e vier.
Mesmo considerando que o mais próximo da nossa casa tenha temperatura e tamanho parecidos com os da Mãe Terra, ainda é cedo para saber se o investimento dos ultrabilionários será compensado por agora.
A distância a ser percorrida até o Gliese 12 é de mais de 40 anos-luz. É céu que não acaba mais. Mas como a humanidade é movida a esperança, sonhem os que podem com essa aventura.
Quem sabe, daqui a um ano-luz estarão os heróis dos filmes de ficção científica a percorrer os quase 9.5 trilhões de quilômetros que nos separam do G12.
Coisa pouca para quem compara que daqui à Lua, na velocidade da luz, leva-se apenas um segundo. Ainda mais no aeroplano do Musk, o mais rápido do planeta Terra.