O Festival de Brasília de Cinema Brasileiro chega à 48ª edição. O evento é disputado em 24 categorias e as premiações chegam a R$ 340 mil. A abertura foi marcada pela homenagem ao cineasta paraibano e professor da Universidade de Brasília (UnB), Vladimir Carvalho, que recebeu o Troféu Candango das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. O irmão de Vladimir, Walter Carvalho ,compareceu ao encontro e exibiu seu ultimo trabalho, o longa-metragem Um filme de Cinema (2015).
- Advertisement -
Com exibição exclusiva para convidados, o documentário traz depoimentos do escritor brasileiro Ariano Suassuna e de cineastas de várias gerações, como o argentino Hector Babenco (O Beijo da Mulher-Aranha, 1984), o polonês Andrzej Wajda (O Homem de Ferro, 1981), e o húngaro Benedek Fliegauf (Dealer, 2004), entre outros.
Toda a mostra competitiva será exibida de terça-feira (15) a segunda-feira (21), no Cine Brasília (106/107 Sul) e a solenidade de encerramento e premiação acontece na terça-feira (22). As 18 obras selecionadas (curtas, médias-metragens e um longa) são exibidos três vezes diariamente durante a semana.
Serviço
De quarta a segunda-feira (16 a 21).
Cine Brasília: às 20h30.
Liberty Mall: às 14h
Ingresso: R$ 12 (inteira)