Festa de Pentecostes começa hoje e promete reunir 500 mil fiéis no DF

bsbcapitalPor ,22/05/2015 às 8:38, Atualizado em 22/05/2015 às 8:38

Motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito da região, que começam às 10h.   A tradicional Festa de Pentecostes, que há cinco anos ocorre no Taguaparque, começa hoje e vai até domingo. A expectativa da organização é de que, em cada um dos três dias, compareçam cerca de 500 mil fiéis. A data relembra …

Festa de Pentecostes começa hoje e promete reunir 500 mil fiéis no DF Leia mais »

20150522074806341236aMotoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito da região, que começam às 10h.
 

A tradicional Festa de Pentecostes, que há cinco anos ocorre no Taguaparque, começa hoje e vai até domingo. A expectativa da organização é de que, em cada um dos três dias, compareçam cerca de 500 mil fiéis. A data relembra a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Cristo, e o lema deste ano faz alusão à passagem do Livro de Jó, um dos personagens mais antigos da Bíblia: “Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes”. Por causa da 16ª edição do evento, haverá mudanças no trânsito da região (veja Fique atento). Quem costuma passar pelo local deve ter atenção redobrada. A partir das 10h de hoje e de amanhã, equipes do Departamento de Trânsito (Detran) vão bloquear o fluxo de veículos na via principal do Taguaparque. No domingo, a interdição será a partir das 9h.

A programação cristã reúne católicos do DF e do Entorno. O evento é ligado à liturgia da Paróquia São Pedro, localizada em Taguatinga Sul, onde a Festa de Pentecostes ocorreu pela primeira vez na capital federal, em 1999, idealizada pelo padre Moacir Anastácio. A partir de 2000, o espaço da igreja não comportou mais a crescente quantidade de participantes. Por oito anos, a celebração foi realizada no Pistão Park Show e, em 2011, acabou transferida para o Parque Leão, no Recanto das Emas. No entanto, foi necessário um espaço maior. Desde então, o palco da festa é o Taguaparque.

Durante a celebração que começa hoje, agentes de trânsito fecharão os retornos próximos ao viaduto da Samdu e também o localizado perto do Banco Bradesco, que dá acesso à via no sentido Elmo Serejo. Nas proximidades do Taguaparque, haverá estacionamento público destinado a carros e motos. Uma área específica também foi reservada para ônibus. Na hora da saída, os veículos poderão deixar o espaço por três caminhos diferentes. A rota A é de sentido único para Taguatinga Centro, a B dá acesso à Estrutural e a C leva ao Pistão Norte. Segundo o Detran-DF, na hora da saída, a via central do Taguaparque, antes bloqueada, terá sentido duplo.

Programação
Hoje: início às 9h
Missa de libertação às 19h

Amanhã: início às 9h
Shows com bandas religiosas à tarde
Missa de libertação às 19h

Domingo: Dia de Pentecostes
Programação às 9h
Shows com bandas religiosas à tarde
Missa de cura às 16h

leia mais:


Pentecostes reuniu 30 mil pessoas em sua missa de abertura


Detran altera trânsito em Taguatinga durante a festa de Pentecostes


Deixe um comentário

Rolar para cima