Festa de Pentecostes 2015 já tem data marcada

bsbcapitalPor ,04/05/2015 às 12:20, Atualizado em 04/05/2015 às 12:20

Maior evento religioso do Centro-Oeste, a festa de Pentecostes organizada pelo padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul, começa no dia 17 e vai até dia 24 de maio. É a chamada Semana de Pentecostes, que será aberta no domingo (17) e vai até quinta-feira (21), na Paróquia São Pedro, e continua …

Festa de Pentecostes 2015 já tem data marcada Leia mais »

Em 2014, dois milhões de pessoas participaram da celebração
Em 2014, dois milhões de pessoas participaram da celebração. Foto: Divulgação/ PSP

Maior evento religioso do Centro-Oeste, a festa de Pentecostes organizada pelo padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul, começa no dia 17 e vai até dia 24 de maio. É a chamada Semana de Pentecostes, que será aberta no domingo (17) e vai até quinta-feira (21), na Paróquia São Pedro, e continua no Taguaparque de sexta-feira (22) a domingo (24). Serão celebradas Missas de Cura e Libertação e a Consagração das velas de Pentecostes à Santíssima Trindade.

Pentecostes é a maior festa paroquial do mundo. Em 2014, mais de dois milhões de pessoas participaram das comemorações em Taguatinga. Este ano, o evento liderado pelo Padre Moacir completa dezesseis anos. De acordo com o grupo Canção Nova, da Igreja Católica, mais de 40 países acompanharam as celebrações no ano passado.

Pentecostes-2012-Fotos-Ed-Alves-361Copa do Mundo

Em 2014, o local escolhido pela Fifa para realizar a Fan Fest Brasília foi justamente o Taguaparque, sede da festa de Pentecostes. A maior entidade do futebol, porém, fez questão que a festa católica fosse celebrada normalmente e afirmou que a realização de Pentecostes no Taguaparque é a maior prova de que o local tem estrutura para receber grandes eventos. Tanto as festas, quanto as missas aconteceram normalmente.

O Pentecostes é festejado 50 dias depois da Páscoa. Segundo a Igreja Católica, no dia de Pentecostes a Páscoa de Cristo se realiza na efusão do Espírito Santo, que é manifestado, dado e comunicado como Pessoa Divina, em que o Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho.

Leia mais:


Evangelho – melhore sua vida


Confira a programação para o aniversário de Águas Claras


Taguatinga pede a permanência de Coronel Rojas no comando do 2º BPM


 

Deixe um comentário

Rolar para cima