• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cultura, Entorno, Entretenimento

Feira #NoEntornoTem leva 7 mil ao Parque da Cidade

  • Redação
  • 13/11/2024
  • 11:56

Compartilhe:

Foto: Lucas Diener

Sete 7 mil pessoas visitaram a segunda edição da Feira #NoEntornoTem realizada no sábado (9) e domingo (10) no Parque da Cidade, em Brasília. GO). O evento trouxe um pedacinho da cultura, da gastronomia e do turismo de 13 municípios goiano da região próxima ao Distrito Federal.

A feira, com 28 estandes numa área de 2 mil m², é uma iniciativa do governo de Goiás, por meio da Secretaria do Entorno do DF, com o apoio do GDF. O evento apresentou as riquezas culturais, gastronômicas e turísticas dos municípios de Alexânia (incluindo o distrito de Olhos d’Água), Abadiânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Foto: Lucas Diener

O evento foi aberto no sábado pelo governador Ronaldo Caiado, que almoçou no local, depois de visitar visitar os estandes e reforçar a importância do Entorno para Goiás. Também estiveram presentes o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, a senadora Damares Alves e o deputado distrital Martins Machado. A secretária do Entorno, Caroline Fleury, enfatizou o apoio do GDF: “Estamos fortalecendo nossa relação de parceria, que não será mais baseada em dependência e sim em cooperação”.

Cada município trouxe um pouco de sua identidade, com estandes que destacaram produtos locais e os principais roteiros turísticos. O espaço agro foi um dos pontos altos, com cinco cooperativas regionais apresentando produtos inovadores, como pamonha com chocolate, sorvete de mirtilo e de mandioca com calda de cajuzinho do cerrado, uma combinação que conquistou o público e foi batizada de #NoEntornoTem.

“Esta feira é incrível. Aqui você vê trabalhos que refletem o empreendedorismo, o sonho, a coragem e a alma poética do povo do Entorno com seus produtos de altíssimo nível”, elogiou o publicitário José Augusto Rabelo, de Brasília.

Foto: Lucas Diener

A programação cultural também foi intensa, com apresentações musicais, de dança e até desfile de moda sustentável. Para o público infantil, a Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás montou uma área com brinquedos infláveis e cama elástica, e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) disponibilizou um carrinho elétrico que encantou as crianças.

Marcaram presença na feira o prefeito de Formosa, Gustavo Marques, e a prefeita eleita da cidade, Simone Ribeiro; Carlinhos do Mangão, de Novo Gama; Joseleide Lázaro, de Padre Bernardo; Pábio Mossoró, de Valparaíso; o vice-prefeito eleito do Céu Azul, Waguinho; e Diego Sorgatto, de Luziânia; Alessandro Barcelos, de Cocalzinho; Delegado Cristiomário, de Planaltina de Goiás; Daniel Sabino Vaz, de Cristalina, e o prefeito eleito Luiz Otávio; Zé Diniz, de Abadiânia, e o eleito Doutor Itamar; e Aleandro Caldato, de Santo Antônio do Descoberto, com a prefeita eleita Jéssica do Premium. Representando Águas Lindas, esteve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Eduardo.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Guerra não abate produção de frangos no Brasil

Caroline Romeiro

Entre curvas, reflexos e resistência

José Matos

O fim da inveja

Júlio Miragaya

Por que não reter ganhos com royalties e participações especiais?

Tersandro Vilela

Os custos invisíveis da inteligência artificial

Júlio Pontes

Com dancinha, Flávio imita Trump e Milei

Últimas Notícias

Preço alto trava regularização em Vicente Pires

31 de março de 2026

Unidade do Direito Delas amplia proteção às mulheres

31 de março de 2026

Lula confirma Geraldo Alckmin como vice para tentar reeleição

31 de março de 2026

CLDF vota na terça (7) reajuste para a Educação

31 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?