O FBI, a polícia federal americana, e a Apple estão investigando o ataque em massa que o gigante da informática sofreu e resultou na divulgação de dezenas de fotos de estrelas de Hollywood nuas. Segundo a imprensa americana, os hackers tiveram acesso aos bancos de dados do sistema de armazenamento on-line iCloud da Apple. Outros sitemas também podem estar comprometidos.
- Advertisement -
\”Levamos muito a sério a vida privada de nossos usuários e estamos investigando ativamente\”, declarou Natalie Kerris, a porta-voz da Apple, segundo o site Re/code. De acordo com outros meios de comunicação, o FBI também realiza a própria investigação. \”O FBI está atento às acusações de invasão informática e à difusão ilegal de documentos que dizem respeito a personalidades de primeira página e está ocupado do tema\”, afirmou Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles, citada pelo jornal Los Angeles Times.
Nas primeiras horas do domingo passado, fotos de artistas posando nuas como – aparentemente – Jennifer Lawrence, Kate Upton e Rihanna, começaram a ser publicadas na internet em um ataque informático em massa. Além de Lawrence e Rihanna, entre as celebridades que supostamente tiveram fotografias roubadas estão a cantora Avril Lavigne e a atriz Hayden Panettiere.