Fazenda Churrascada

mmPor ,04/05/2022 às 14:05, Atualizado em 04/05/2022 às 14:04

Desde as entradas à sobremesa, passando pelas melhores carnes. Um restaurante que busca a perfeição

Uma experiência gastronômica do começo ao fim

Foto: Divulgação

Dedé Roriz

Brasília ganhou outro presente nos seus 62 anos: a Fazenda Churrascada, situada no clube de Golfe. Os sócios e irmãos Paulo Renato e Gabriela Roriz, juntamente com Pedro Ivo, Ticiano Figueiredo e André D’Alessandro trouxeram a ideia de São Paulo, onde a Churrascada está encravada no Morumbi, o bairro mais nobre da capital paulista.

O padrão da Fazenda Churrascada é buscar a perfeição. Liderados pelo gestor Cristiano Balena, que tem no currículo a experiência de quem trabalhou no Fasano. Balena, como é chamado por todos, chefia quase 100 funcionários, entre garçons, cozinheiros, ajudantes e terceirizados. Mas ele também põe a mão na massa.

A casa tem capacidade para 350 pessoas, mas ficou pequena para o tamanho do sucesso que vem fazendo. A partir de quinta-feira no almoço, a Churrascada chega a ter uma fila de espera de mais de 100 pessoas. À noite o espaço fica mais bonito, com sua bela iluminação e shows. Uma das atrações é a cantora Thalita Rangel.

Foto: Divulgação

Agora vamos ao que interessa

A equipe do Brasília Capital experimentou um Tomahawk de 800 gramas com direito a osso personalizado. Isso mesmo que você leu: o osso da carne veio com o nome do jornal. De acompanhamento, experimentamos o arroz da fazenda (lembra o biro biro), uma deliciosa batata doce assada na brasa, além da famosa salada Juliana. Não podemos esquecer da entrada: um cupim defumado que derrete na boca e um bolinho de costela. As carnes são todas da marca 481, uma das mais famosas do Brasil. E o cliente ainda pode levá-las para casa em embalagens exclusivas.

As sobremesas, para fechar a noite, foram banana split da Fazenda, banana grelhada servida com doce de leite, farofa de sucrilhos e sorvete de baunilha; a goiabada cremosa do Xapuri com requeijão de Corte, finalizada com um toque de flor de sal e farofa de sucrilhos e um pudim de leite bem cremoso servido com doce de leite Rocca, e creme finalizado com um toque de flor de sal e farofa crocante de castanha de caju e bacon.

Foto: Divulgação

Charutos

O restaurante ainda tem salões exclusivos para até 20 pessoas, local à parte para fumar charutos sem incomodar outros clientes, e, em breve, irá inaugurar a sua capela ecumênica para casamentos e outras celebrações.

Foto: Divulgação

Serviço:

Fazenda Churrascada – Clube de Golfe

Instagram: @fazendachurrascadabsb

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima