Taguatinga vai receber no dia 13 de outubro, um sábado, a partir das 15h, a quarta edição do Festival Farofa Rock, que reúne bandas autorais e é um dos eventos mais aguardados da cena musical do Distrito Federal. A grande expectativa é com a realização do encontro na Praça do DI, que já foi um dos pontos mais efervescentes da arte e da cultura na capital da República.
Nos anos 1980/90, a cidade tinha casas como o Batik Bar e o Butikin Blues, que fizeram história. Agora, o Farofa Rock busca rememorar aquela época e voltar a impulsionar o comércio na Praça do DI, que já foi o maior ponto de encontro da juventude local. “A realização do festival não apenas enriquecerá nossa comunidade com cultura e arte, mas também será uma oportunidade para inserção social e ascensão econômica”, dizem os organizadores.
Desde suas primeiras edições, realizadas no Nacionaes, em Arniqueiras, o Farofa Rock tem se destacado por sua proposta de promover bandas locais e dar visibilidade a novos talentos. Nos festivas anteriores, o público pôde conferir apresentações de grupos como Ultra Metade, Intokáveis, Sonda Mãe, Arqvírus, DF 147 e Rayet, que contribuíram para o sucesso do festival e o fortalecimento do rock brasiliense.
O line-up da edição 2024 está repleto de promessas e consagrados da cena local. Já confirmaram presença as bandas Ultra Metade, Sonda Mãe, Entrequadras, Aparelhagem, Arquivirus, Diferencial Zero e 5 Generais.
Berg Pereira, produtor da banda Ultra Metade, que se apresentará no festival, compartilhou suas expectativas para a quarta edição do evento, destacando a importância do evento para a cena do rock autoral. “Nossa meta é aumentar a visibilidade do rock autoral, não só para a nossa banda, mas para todos os envolvidos. Queremos que esta edição do FAROFA ROCK seja uma das melhores em termos de arte e musicalidade,” afirmou Pereira, expressando entusiasmo pela oportunidade de mostrar o melhor do som de sua banda e dos demais participantes.
Nesta edição, o festival trouxe várias melhorias significativas. “Estamos animados com a nova sonorização mais potente, o técnico de som dedicado e a inclusão de camarim e alimentação para os artistas,” destacou Pereira. Ele também mencionou o esforço adicional na divulgação do evento, com o objetivo de garantir que o FAROFA ROCK receba a atenção merecida e se destaque no cenário musical.
Saiba +
O nome “Farofa Rock” é uma referência à mistura rica e diversificada de estilos musicais e de sons que caracterizam o evento e reflete a essência do festival e seu compromisso em reunir o melhor da produção musical local em um único lugar.