Faixas exclusivas estão liberadas nesta 2ª feira

mmPor ,09/04/2018 às 12:15, Atualizado em 09/04/2018 às 12:17

Corredores para ônibus na EPNB e na EPTG estão liberadas até as 23h59. Finalidade é dar fluidez ao trânsito até que todos os trens do Metrô estejam funcionando. Eles pararam porque houve corte numa fibra ótica

Carro na faixa exclusiva. Medida ajuda a dar fluidez ao trânsito. Foto: Agência Brasília

 

 

As faixas exclusivas para ônibus na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) estão liberadas para os demais veículos. Elas ficarão livres até as 23h59 desta segunda-feira (9), segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A circulação de outros carros nas faixas exclusivas das W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul também foi autorizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

A medida visa dar mais fluidez ao tráfego até que todos os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) voltem a rodar. O serviço ficou interrompido da Estação Guará até a Central porque, de acordo com a companhia, foi cortada a fibra ótica que permite a comunicação entre os trens. O Metrô-DF investiga o que houve, e ainda não há previsão de quando a operação será totalmente restabelecida. Ocorrem normalmente as viagens que tiverem destino e origem nos seguintes terminais metroviários: Arniqueiras, Águas Claras, Ceilândia, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte, Ceilândia Sul, Centro Metropolitano, Concessionárias, Furnas, Praça do Relógio, Samambaia Sul, Samambaia Terminal e Taguatinga Sul.

Deixe um comentário

Rolar para cima