- Advertisement -
Dois funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) ficaram feridos após a explosão da estação transformadora instalada no subsolo do Conjunto Nacional. Informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta que o técnico Cleuber Barros Marques, 40 anos, teve 90% do corpo queimado; o outro funcionário, Melquisedeque Barbosa Castro, 31, sofreu queimaduras em 13% do corpo. A dupla estava trocando um exaustor da estação quando um curto-circuito provocou um incêndio.
Segundo Murilo Barros, advogado da CEB, a empresa vai dar assistência aos funcionários feridos. \”Os servidores instalavam um exaustor na subestação, era um procedimento programado\”, afirmou. \”A perícia técnica vai dizer o que aconteceu. O Corpo de Bombeiros já liberou a área e não há risco de outro curto-circuito\”, continuou.
A pane deixou o shopping sem energia e teve um efeito cascata na Estação 3 da Asa Norte, localizada próximo ao Colégio Militar de Brasília. As linhas de distribuição de energia foram desligadas e algumas áreas da Asa Norte ficaram sem energia.