Nerópolis, a 36 Km de Goiânia, viveu uma noite agitada na segunda-feira (31). Foi preso na cidade o ex-senador Telmário Costa, que tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Telmário é suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Souza, em setembro passado. Ela era mãe de uma das filhas do ex-parlamentar, que tem 17 anos e o acusa de estupro.
A jovem fez um boletim de ocorrência na delegacia de Boa Vista. Telmário sempre disse que quem não deve não teme. E que ele não tinha nada a ver com o crime.
O comportamento de Telmário em Nerópolis mostra que ele pode até não dever. Mas teme. Ao saber da presença da polícia, armou uma tentativa de fuga, ao ordenar que seu motorista praticamente colocasse o carro dentro da casa onde se escondia.
O delegado da operação percebeu a movimentação e mandou a PM abordar o veículo. Foi nesse momento que os militares prenderam Telmário. O suspeito de ter atirado em Antônia também está detido. Outro suspeito continua foragido.
Doido – Ex-PDT, PTB, Prós e Solidariedade, do qual se desfiliou em setembro passado, Telmário já concorreu ao governo de Roraima e durante a campanha pedia que os eleitores votassem nele porque estava doido. Ficou em último lugar, com cerca de 10 mil votos.