Inglaterra e Itália fazem a final da Eurocopa neste domingo (11), às 16h, no estádio de Wembley, que pela primeira vez terá capacidade máxima de público desde o início da pandemia. A edição 2021 ficou marcada pela volta de público aos estádios europeus e pelo alto nível dos jogos.
Outra linda história que vinha sendo escrita era a da Dinamarca, que no início da competição viu o craque Christiam Ericksen sofrer uma parada cardíaca em campo e fazia ótima campanha até ser derrotada pela Inglaterra, que pela primeira vez chega à final da competição.
Campeões do mundo em 1966, os ingleses nunca mais haviam chegado a uma final, e 55 anos depois novamente decidirão um título em Londres. Mas terá pela frente a Itália, que surpreendeu com um futebol ofensivo, diferente de gerações anteriores, e conta com um retrospecto positivo contra os ingleses.
A Azzurra tem na força do conjunto a maior arma. A seleção conta com três ítalo-brasileiros (Jorginho, Emerson e Rafael Tolói). A Inglaterra aposta no talento de Sterling, do Manchester City, de origem Jamaicana, um dos melhores jogadores da Eurocopa.