EUA vão liberar 250 milhões de dólares para o Egito

bsbcapitalPor ,04/03/2013 às 11:11, Atualizado em 04/03/2013 às 11:11

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado, John Kerry, após reunião com Mohamed Mursi. Em troca, EUA querem reformas exigidas pelo FMI e transparências nas eleições O secretário de Estado americano, John Kerry (esq), em reunião com o presidente do Egito, Muhamed Mursi, no palácio presidencial El-Thadiya, no Cairo (Amr Abdallah Dalsh/Reuters) Os Estados Unidos vão …

EUA vão liberar 250 milhões de dólares para o Egito Leia mais »

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado, John Kerry, após reunião com Mohamed Mursi. Em troca, EUA querem reformas exigidas pelo FMI e transparências nas eleições

O secretário de Estado americano, John Kerry (esq), em reunião com o presidente do Egito, Muhamed Mursi, no palácio presidencial El-Thadiya, no Cairo

O secretário de Estado americano, John Kerry (esq), em reunião com o presidente do Egito, Muhamed Mursi, no palácio presidencial El-Thadiya, no Cairo (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)
Os Estados Unidos vão liberar 250 milhões de dólares (495 milhões de reais) em ajuda financeira para o Egito, depois de o presidente egípcio se comprometer a dar sequência às negociações com o Fundo Monetário Internacional sobre reformas econômicas no país. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado, John Kerry, neste domingo, depois de uma reunião com Mohamed Mursi no Cairo.
Em comunicado, Kerry afirmou que também foi discutida no encontro a necessidade de assegurar a liberdade, justiça e transparência das eleições parlamentares programadas para começar em abril. 
A ajuda consiste em duas partes. Uma delas é a injeção de 190 milhões no orçamento do país, para atender o que Kerry classificou como “necessidades extremas” do Egito. O montante já foi aprovado pelo Congresso americano. Outros 60 milhões de dólares serão usados na criação de um fundo de apoio a pequenos empresários.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima