Estudantes fazem protesto na UnB após caso de estupro

BSB Capital 11/07/2022 às 16:07, Atualizado em 12/07/2022 às 16:45

Manifestantes entregam um ofício com pedido de mais iluminação, mais agentes de segurança e um protocolo mais rígido para casos de assédio.

Manifestantes pedem mais segurança na UnB – Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Da Redação

Após o caso de estupro de uma jovem de 18 anos, que foi abusada sexualmente na sexta-feira (8), na Universidade de Brasília, no campus Darcy Ribeiro na Asa Norte, coletivos feministas de Centros Acadêmicos realizaram nesta segunda-feira (11) um protesto na entrada do Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte).

Estudantes e professores se reuniram com cartazes que exigiam direitos das mulheres com as frases “respeite a minha existência”, “não aguentamos mais” e “meu corpo, minhas regras” e gritos de “não aguentamos mais”. A manifestação de estudantes da UnB contra casos de estupro e assédio sexual no Campus Darcy Ribeiro reuniu aproximadamente 300 alunos na entrada do ICC Norte, popularmente conhecido como Ceubinho, por volta das 12h.

O grupo caminhou até a reitoria para entregar um ofício com pedido de mais iluminação, mais agentes de segurança e um protocolo mais rígido para casos de assédio.

Segundo um docente, que desceu do prédio para tentar dialogar com o grupo, a reitora Márcia Abrahão está em viagem, mas irá analisar a proposta.

Com informações do Correio Braziliense.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima