Da Redação
Após o caso de estupro de uma jovem de 18 anos, que foi abusada sexualmente na sexta-feira (8), na Universidade de Brasília, no campus Darcy Ribeiro na Asa Norte, coletivos feministas de Centros Acadêmicos realizaram nesta segunda-feira (11) um protesto na entrada do Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte).
Estudantes e professores se reuniram com cartazes que exigiam direitos das mulheres com as frases “respeite a minha existência”, “não aguentamos mais” e “meu corpo, minhas regras” e gritos de “não aguentamos mais”. A manifestação de estudantes da UnB contra casos de estupro e assédio sexual no Campus Darcy Ribeiro reuniu aproximadamente 300 alunos na entrada do ICC Norte, popularmente conhecido como Ceubinho, por volta das 12h.
O grupo caminhou até a reitoria para entregar um ofício com pedido de mais iluminação, mais agentes de segurança e um protocolo mais rígido para casos de assédio.
Segundo um docente, que desceu do prédio para tentar dialogar com o grupo, a reitora Márcia Abrahão está em viagem, mas irá analisar a proposta.
Com informações do Correio Braziliense.