Um aluno do curso de Educação Física da Universidade de Brasília foi preso nesta quarta-feira (27) após ser flagrado por seguranças da instituição tentando roubar uma prova. De acordo com informações, a avaliação seria aplicada como substitutiva para recuperação de nota.
- Advertisement -
Segundo o que ele viu e ouviu, os seguranças pegaram o menino dentro do laboratório da faculdade e suspeitaram que o garoto estava furtando objetos do local. Só depois constataram que ele havia furtado provas da matéria de estatística aplicada, disciplina do 3º semestre do curso.
\”A gente estava sentado no pátio conversando e ouviu uma discussão. Aí vimos os seguranças fechando uma gradezinha que estava lá e segurando um menino\”, relatou o estudante. Eram cerca de 13h30. A grade que estava sendo fechada dava acesso aos laboratórios. De acordo com ele, a polícia chegou às 14h10, quando voltava à sala de aula.
A Polícia Federal confirmou a prisão do estudante. Ele está detido na superintendência da corporação enquanto aguarda a decisão do juiz, que pode levar até 24h. Ele é acusado de furto e poderá permanecer preso ou ser liberado por meio do pagamento de fiança.
O Decanato de Ensino e Graduação (DEG) está aguardando a apuração dos fatos. Assim que for finalizada, será aberta uma Comissão Disciplinar para decidir se a atitude do estudante é passível de suspensão ou desligamento.
Ele pode responder por furto qualificado com pena de até oito anos de reclusão. Além disso, deve pagar uma multa no valor de um salário mínimo.