Se em muitos estaduais a finalíssima será disputada neste fim de semana, o Bahia já gritou campeão pela 50ª vez em sua história. O título veio após vencer por 3×0 o Jacuipense nesse domingo, com recorde de público na Fonte Nova em 2023. Em São Paulo, o Água Santa derrubou mais um grande: 2×1 sobre o Palmeiras. No próximo domingo (9), um empate no Allianz Parque dá o caneco à equipe de Diadema.
Pelo Carioca, o Flamengo bateu o Fluminense por 2×0, no sábado, com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Em Minas Gerais, o Atlético sofreu, mas derrotou o América por 3×2. Pelo regulamento do campeonato que dá vantagem ao time de melhor de campanha, o Galo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão.
Em terras gaúchas, o Grêmio ficou apenas no empate com o Caxias, fora de casa. O placar de 1×1 no jogo de ida obriga o Tricolor a vencer para conquistar o hexacampeonato consecutivo. No Candagão, Brasiliense x Real Brasília iniciam as finais neste sábado (8), na Boca do Jacaré, em horário ainda a ser definido pela federação de futebol local.