Ponto turístico dos mais disputados em Brasília e uma das mais belas igrejas da capital, o Santuário Dom Bosco, na Quadra 702 Sul, recebeu os serviços do GDF Presente. O antigo asfalto dos arredores e do estacionamento da igreja serão completamente recuperados, eliminando buracos e distorções no asfalto. Cerca de 11 toneladas de massa asfáltica estão sendo empregadas nos reparos.
Equipes do Polo Central I, responsável pela manutenção do Plano Piloto, e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) executaram o trabalho. A recuperação de todo o piso será concluída na próxima semana, proporcionando mais conforto aos visitantes.
“Aqui é um local de visitação pública. Além dos paroquianos, muitas vans de turismo circulam trazendo novos visitantes. Portanto, o asfalto precisava de melhorias”, conta a secretária administrativa do Santuário Dom Bosco, Eliete da Silva, 42 anos. “Agora, espero que dure pelo menos uns 20 anos”, emenda a mulher.
O coordenador do polo, Lucio Barbosa, lembra que o templo é “uma das mais belas obras” do Distrito Federal, e não poderia deixar de ser atendido com a recuperação da pista.
“É um serviço importante, não só do ponto de vista turístico, mas para oferecer conforto e segurança aos milhares de frequentadores do templo”Lucio Barbosa, coordenador do Polo Central I
A avenida W3 Norte, entre as quadras 502 e 504, e ainda o estacionamento do Setor Hospitalar Norte, na altura da 516, também receberam o serviço de tapa-buracos.
Limpeza na Esplanada
O Polo Central I do programa também atua na Esplanada dos Ministérios, onde acumula serviços desde a última semana. Com o auxílio de reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), os operários fazem a limpeza de boca-de-lobos das pistas.
Nesta terça-feira (30), os bueiros em frente ao Palácio do Planalto estavam passando por manutenção. A proposta é recuperar todas as caixas de águas pluviais da Via N1, até a altura da Rodoviária do Plano Piloto.