De abril a junho deste ano, a administração do Lago Sul retirou mais de 6 mil faixas de publicidade instaladas sem autorização nas avenidas do local. Só no último fim de semana, foram 246 remoções. Para tentar minimizar o problema, parte do estacionamento da regional será destinada, ainda neste ano, a uma espécie de feira imobiliária, que ocorrerá sempre aos sábados e domingos. A maioria do material é fixada pelo setor.
- Advertisement -
A iniciativa, batizada de Praça do Mercado Imobiliário, resulta de uma parceria da administração com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF). \”Com isso, pretendemos reaquecer o mercado imobiliário, além de aumentar a geração de empregos e a arrecadação\”, conta o administrador do Lago Sul, Aldenir Chaves Paraguassú, ao reforçar que procurou o Creci ainda no início da gestão para tratar sobre o assunto.
O lugar foi definido pela administração. O conselho se encarregará da montagem da estrutura, como tendas, computadores e banners. Será um local para a divulgação de imóveis disponíveis para venda ou aluguel na região.
De acordo com o administrador, todos os empreendimentos anunciados terão de estar em dia com a documentação no governo, como habite-se e alvará. \”O objetivo é dar mais segurança aos visitantes.\” Para ele, a praça será mais uma opção de lazer. \”Terá espaço para os famosos food trucks todo fim de semana\”, adianta.
Parceria
O termo de cooperação para firmar a iniciativa foi assinado no início do mês passado e ainda contou com a adesão de representantes das administrações de Taguatinga, do Lago Norte e do Plano Piloto. As regiões ainda vão definir as áreas para receber a Praça do Mercado Imobiliário.
No Lago Sul, para que o espaço comece a funcionar, é preciso que o conselho regional de corretores informe quantos profissionais vão usufruir do local. Segundo Aldenir Chaves Paraguassú, a ideia é que tudo esteja ajustado até setembro.
Os corretores terão de montar a estrutura sempre na sexta-feira à noite ou no sábado pela manhã e desmontá-la ao fim do domingo ou no início da segunda-feira.
Legislação
Para fixar qualquer tipo de publicidade em áreas públicas, o interessado deve procurar a administração regional. O órgão levará em conta o Plano Diretor de Publicidade, previsto na Lei n° 3.036, de 2002, e regularizado pelo Decreto nº 29.413, de 2008, com medidas e locais ideais para a exposição.
Leia mais:
- Advertisement -
Vídeo flagra o desespero dos moradores da Vicente Pires
Grafite nas Escolas em Ceilândia