Escolas rurais promovem campeonato

bsbcapitalPor ,26/06/2013 às 15:45, Atualizado em 26/06/2013 às 15:45

Termina nesta sexta-feira (28) a 4ª edição da Copinha Escolar Rural, promovida pela Escola Classe Incra 6 de Brazlândia, um campeonato com 12 modalidades esportivas diferentes, iniciado há duas semanas, que reúne estudantes de todos os colégios rurais da cidade. “O projeto superou todas as expectativas. Os objetivos de socializar através do esporte e possibilitar …

Escolas rurais promovem campeonato Leia mais »

Termina nesta sexta-feira (28) a 4ª edição da Copinha Escolar Rural, promovida pela Escola Classe Incra 6 de Brazlândia, um campeonato com 12 modalidades esportivas diferentes, iniciado há duas semanas, que reúne estudantes de todos os colégios rurais da cidade.

“O projeto superou todas as expectativas. Os objetivos de socializar através do esporte e possibilitar a ampliação do repertório de nossos alunos estão sendo amplamente atingidos. Todos que participam querem voltar”, comemorou a diretora da escola, Lucimar Ornelas.

Mais de mil pessoas, entre alunos, servidores e pais, participam das competições desde o início do campeonato, que tem o intuito de promover o esporte e de ampliar a socialização dos estudantes com as atividades esportivas.

As modalidades disputadas pelos estudantes são: futsal, golzinho, queimada, peteca, xadrez, dama, basquete – arremesso livre, salto a distância, corrida de 20 metros, corrida com revezamento, corrida com obstáculos e circuito para educação infantil.

Nas modalidades individuais, serão distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos que ficarem do 1º ao 3º lugar, respectivamente, já nos esportes coletivos, além da premiação em medalha, serão distribuídos também troféus.

As finais de todas as modalidades estão marcadas para sexta-feira e começam às 8h da manhã, na Escola Classe Incra 6, que fica na DCAG, rodovia BR-180, km 06, área rural de Brazlândia.

Deixe um comentário

Rolar para cima