O grupo jovem Y20, que atua dentro do G20, realizará, na quarta-feira (16), a partir das 9h, duas rodas de conversa na Escola do Futuro de Goiás, em Santo Antônio do Descoberto. É a primeira vez que o evento ocorre na Região Metropolitana do Entorno do DF (RME).
A iniciativa espera reunir 200 estudantes do ensino médio de escolas públicas, além dos próprios alunos da instituição, para discutir temas relevantes para o futuro da juventude e a cooperação tecnológica entre Brasil e Itália.
“Trazer o G20 Social para o Entorno é uma ação inédita e muito significativa para a nossa região. Nossos estudantes terão a chance de discutir o futuro ao lado de representantes internacionais, abrindo portas para novas possibilidades de intercâmbio e desenvolvimento que podem transformar a vida desses jovens”, afirma a secretaria do Entorno, Caroline Fleury.
Saiba +
A Escola do Futuro de Goiás é uma instituição de ensino profissionalizante que oferece cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e artes. São seis unidades no estado, incluindo as duas na RME. A instituição é mantida pela Secti, dentro do Goiás Social, e conta com o apoio da Secretaria do Entorno do DF em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.