Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Política

Erika Kokay pede saída de Rollemberg do Buriti

  • Gustavo Goes
  • 26/08/2017
  • 13:21

Compartilhe:

\"\"

A presidente do PT-DF, deputada federal Erika Kokay, ocupou a tribuna da Câmara na terça-feira (22) para dizer que a solução para os problemas do Distrito Federal é o afastamento de Rodrigo Rollemberg (PSB) do cargo de governador. Ela registrou sua postura diante do que chama de incompetência do governador para solucionar os problemas que atormentam a população, citando o parcelamento de salários dos servidores locais como “a gota d’água”: “Já são quase três anos de ausência de governo no DF. Por isso, Rollemberg deveria sair do Palácio do Buriti e deixar Brasília para o povo que aqui mora”

Erika fez um histórico do que considera falência total do governo Rollemberg. “A crise que o País vivencia com congelamento de gastos e desmonte das políticas públicas nós vivenciamos também aqui no DF. Temos o Hospital do Paranoá, que foi interditado pelo Conselho Federal de Medicina; e o Hospital de Base (o maior de Brasília), que está sendo descaracterizado por um processo de transformação em Instituto, que vai prescindir de licitação e de concurso público”, disse. “O HBB está com quatro serviços essenciais – inclusive, o atendimento oncológico – absolutamente inabilitados”, emendou.

Devolução – “Nós temos recursos do SAMU que estão sendo devolvidos ao Ministério da Saúde porque o GDF não tem competência para implementá-los. Temos racionamento de salários e racionamento de água, coisas que nunca existiram no DF, expressões contundentes da incompetência e do desprezo do governador com o povo de Brasília”, bradou. “Estamos vivenciando a destruição da capital da República pelo governo Rollemberg, que se diz da geração Brasília”.

E questionou: “Geração Brasília? Com tamanho desprezo pelo povo desta cidade, elegendo como inimigos os servidores públicos, repetindo como ventríloquo ou sabujo o próprio discurso de Michel Temer, que diz que os inimigos da Nação são os servidores públicos?”.

Submissão – “Pela primeira vez na história do DF, desde que temos o Fundo Constitucional (instituído em 2003), temos parcelamento e atraso de salários de servidores. Eu lembro que, durante a campanha, o então senador, hoje governador Rollemberg, dizia que não havia problema de falta de recursos, apenas problemas de gestão”.

A deputada sugeriu que o GDF deveria cobrar os cerca de R$ 1 bilhão que a União tem de dívidas previdenciárias com o Distrito Federal. “Mas o governador se submete a Michel Temer e não reivindica o que Brasília tem direito. Prefere parcelar os salários dos servidores e jogar a culpa no governo passado. Mas ele nunca conseguiu comprovar o déficit deixado pelo ex-governador Agnelo Queiroz”, concluiu a petista.} else {

Compartilhe essa notícia:

Picture of Gustavo Goes

Gustavo Goes

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

Previsão do Tempo em Maceió – 10 de Março de 2026

10 de março de 2026

EUA Consideram PCC e CV como Grupos Terroristas – Análise Atual

10 de março de 2026

MinC e IBGE: Nova Pesquisa sobre Gestão Cultural em 2026

10 de março de 2026

Zach Cregger: Comédia e Terror em Resident Evil

10 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.