A deputada Érika Kokay foi eleita presidente do PT-DF e comandará a legenda nas próximas eleições majoritárias em 2018. A deputada federal assume o comando do partido após fazer aliança com o distrital Chico Vigilante, prometendo mais diálogo com servidores e tom mais crítico em defesa dos servidores.
Em seu discurso após a vitória na sede do PT-DF no domingo (7), Érika pediu \”unidade da esquerda no DF para acabar com os desmontes do governo Rollemberg\”. Segundo a nova presidente local da legenda, \”O PT-DF irá fazer frente aos movimentos fascistas que crescem em todo país e no DF\”.
Érika é contrária ao governo de Rodrigo Rollemberg e também a alianças com conservadores e bancadas evangélicas. A missão dela é conquistar, pelo menos, a manutenção da atual bancada do PT do Distrito Federal na Câmara Legislativa, com três deputados, e na Câmara Federal, onde ela é a única representante do partido.
Ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Kokay é conhecida por defender minorias – o que deve ser ainda mais notório em sua gestão no PT-DF. \”A centralidade da nossa agenda será baseada na defesa dos direitos das mulheres, indígenas, população LGBT, crianças e daqueles que são invisibilizados\”, afirmou.d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);