Escrever sobre índigos é comentar sobre a melhor notícia deste milênio. É falar de seres que vão trabalhar para que este mundo de competição e egoísmo transforme-se num mundo de cooperação, baseado na amizade e honestidade. São verdadeiros presentes para os pais, países e planeta.
- Advertisement -
O nome índigo (azul) deve-se às cores de suas auras (campo magnético colorido que temos em volta do corpo . Começaram a nascer após a segunda guerra, mas intensificou-se a partir dos anos 1970, segundo os especialistas. Os estudiosos os dividem em quatro tipos:
1- Humanistas – Serão os grandes líderes. Fazem amizade facilmente, conversam com todos, são compassivos e trabalharão com as massas.
2- Conceituais – Serão os grandes intelectuais e criadores. Serão mais voltados para projetos criativos do que para pessoas.
3 – Artistas – Grande sensibilidade e intuição. Neles impera a criatividade.
4 – Interdimensionais – São os que trarão as novas filosofias e espiritualidades para o nosso mundo.
Como são distraídos e inquietos em aulas que não despertam seus interesses, são normalmente diagnosticados com déficit de atenção e hiperatividade, podendo tornar-se introvertidos se não encontrarem semelhantes.
Embora a escola possa ser um foco de problemas, o maior problema é o lar, quando não compreendidos. Não gostam de autoridade e só aceitam o relacionamento democrático, necessitando de explicações sobre o porquê do que lhes é pedido.
Os pesquisadores do assunto pedem: Trate-os com respeito. Evite críticas negativas. Nunca os diminuam e ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.