O empresário mineiro, Rodrigo Rodrigues Chiati, conhecido como Rodrigo Goiaba, que mora e tem negócios em Trancoso, na Bahia, destruiu um Porsche avaliado em R$1milhão e foi indiciado por homicídio culposo pela morte do passageiro Cayke Pelegrine Tavares, na madrugada de segunda,11. O carro foi flagrado pelas câmeras de segurança a mais de 250/Km.
O Porsche chocou-se contra uma árvore. A perícia encontrou garrafas de cerveja dentro do carro e uma garrafa de Uísque vazia foi encontrada próximo ao que sobrou do carro. Rodrigo negou-se a fazer o teste do bafômetro. E em vídeos do celular de Rodrigo tem imagens dele e Cayke bebendo dentro do carro em movimento.
Embriaguez – Rodrigo foi indiciado por homicídio culposo com agravante de embriaguez porque os policiais registraram elementos suficientes para tal indiciamento, quando não tem intenção de matar.
A perícia acabou na parte da manhã da segunda, 11, quando os peritos fizeram todos os levantamentos do acidente e o carro de Cayke foi levado para o IML.
Depois que saiu do hospital o empresário foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Ele disse à polícia que estavam em uma balada, no bairro Buritis em BH e retornavam para casa. Confirmou que é mineiro,que tem negócios e mora em Trancoso e que estava passando o fim de ano com a família. O parentesco dele com Cayque não foi divulgado.