O Coritiba, Palmeiras e Criciúma foram os únicos adversários derrotados pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Isso explica por que o time está lutando para se distanciar da zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos conquistados em 13 rodadas, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, o time sabe que a corda ainda aperta o pescoço alvinegro.
- Advertisement -
Mas o ponto conquistado diante do líder Cruzeiro no último sábado acendeu uma luz no fim do túnel e indica que a saída para a seca de vitórias pode estar próxima. O técnico Vagner Mancini sabe que não é fácil embalar uma sequência na competição, mas aposta na subida de produção da equipe a partir do empate com a equipe mineira.
\”A sequência de vitórias não virá em um estalo de dedos. É uma luta muito grande vencer, mas todos dependem de vitória para desempenhar o seu melhor. Não tenho dúvida em dizer que não só eu, Mancini, mas todos no vestiário saem com um fôlego maior para melhorar na competição\”, afirmou o treinador.
No ano passado, quando assumiu o Atlético-PR, Mancini encontrou o time na oitava rodada em 19° lugar no Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados em sete partidas. Até então, eram apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Nas nove rodadas seguintes, o time venceu seis e empatou três, chegando à quarta colocação do Brasileiro na 16ª rodada. No fim, ficou em terceiro lugar com 64 pontos, 12 atrás do campeão Cruzeiro e três acima do Botafogo.
\”O Atlético-PR é um exemplo para nós. Agora, precisamos ser mais competentes, em todas as áreas, para alcançar estes resultados\”, frisou o treinador. Curiosamente, o próximo adversário do Botafogo é o justamente o Atlético-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 16h.