Embarcação naufraga com mais de 400 passageiros a bordo na China

bsbcapitalPor ,02/06/2015 às 8:19, Atualizado em 02/06/2015 às 8:19

A embarcação, denominada “Eastern Star” (Estrela do Oriente), naufragou por causa de uma tempestade, indicou a agência Xinhua   Pequim – Um navio de passageiros transportando mais de 450 pessoas naufragou no rio Yangtsé, após zarpar da cidade de Nanquim rumo a Chongqing, na China, reportou a agência oficial Xinhua nesta terça-feira, noite de segunda …

Embarcação naufraga com mais de 400 passageiros a bordo na China Leia mais »

ng4295157A embarcação, denominada “Eastern Star” (Estrela do Oriente), naufragou por causa de uma tempestade, indicou a agência Xinhua
 

Pequim – Um navio de passageiros transportando mais de 450 pessoas naufragou no rio Yangtsé, após zarpar da cidade de Nanquim rumo a Chongqing, na China, reportou a agência oficial Xinhua nesta terça-feira, noite de segunda no Brasil.

A embarcação, denominada Dongfangzhixing, ou Estrela do Oriente, naufragou por causa de uma tempestade, indicou a agência, que noticiou, ainda, o resgate de oito pessoas, entre elas o capitão e o engenheiro-chefe.

A bordo estavam 458 pessoas quando o navio afundou às 10h28, disse a CCTV, incluindo 406 passageiros chineses, cinco trabalhadores de agência de viagem e 47 membros da tripulação.

De acordo com a CCTV, a embarcação – que mede 76,5 metros de comprimento – é capaz de transportar até 534 pessoas, e pertencia a uma empresa que operava passeios na região da represa das Três Gargantas. A agência Xinhua disse que os trabalhos de resgate foram dificultados pelo mau tempo, ventos fortes e chuva intensa.

Ao todo, 22 pessoas, incluindo oito estrangeiros, morreram quando um rebocador afundou no rio em janeiro entre as cidades orientais de Jingjiang e Zhangjiagan.

Após o acidente de janeiro, o governo provincial disse que o barco estava em fase de testes sem completar adequadamente os procedimentos necessários e sem primeiro fornecer informações sobre a condição do navio, tal como exigido pelos regulamentos.

Leia mais:


Obama declara catástrofe de grandes proporções no Texas


Ministério da Saúde libera R$ 24,6 milhões para custeio do Samu


Deixe um comentário

Rolar para cima