Mais de 20 mil fieis participaram da festa anual da Paróquia de Santa Edwiges, na 905 Sul, entre domingo (12) e quinta-feira (16). O evento se transformou numa das maiores manifestações paroquiais de Brasília.
- Advertisement -
Na quarta-feira (15) aconteceu a Entronização da Relíquia da Santa, trazida de Roma, enviada pelo Papa Francisco e pelo juiz ordinário da Cúria Romana. Nesse dia, o número de católicos passou de 5 mil, com a presença do clero. Outro ponto alto foi a missa de encerramento, na noite de quinta-feira, com mais de três mil pessoas.
Para o padre Rubens Sodré Miranda, pároco da igreja, a entronização da relíquia “é um marco histórico da Igreja Católica no Distrito Federal, que será perpetuado na vida dos cristãos e devotos da santa em Brasília, no Brasil e no mundo”. O mesmo sentimento é compartilhado pelovigário Cássio Roberto de Moura Santos.
…e em nome dos filhos
Há quinza anos, os pastores Edson Tomaz e Delma Vaz, da igreja Batista Filadélfia, de Águas Claras, desenvolvem um projeto social de distribuição de refeições para moradores de rua e pessoas carentes. Desde 2011, a ação é desenvolvida, impreterivelmente, às terças-feiras à noite em Taguatinga e Ceilândia.
Na terça-feira (14), o casal e um grupo de fieis da igreja posicionou o carro com panelas, talheres e pratos de plástico, para servir uma galinhada a pessoas que estavam nas proximidades do pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e fez a alegria de parentes de pacientes que esperavam do lado de fora da unidade, além dos moradores de rua.
“Foi muito bom e uma surpresa maravilhosa. Meu filho está aguardando atendimento desde o final da tarde, já passa das 21h e eu não sabia onde iria jantar. Isto aqui é uma bênção de Deus”, agradeceu a dona de casa Maria José de Oliveira, moradora do Recanto das Emas.
O pastor Tomaz já é conhecido dos moradores de rua. Além da comida, ele também entrega roupas usadas para essas pessoas. Um deles, chamando o religioso de “irmão”, pediu uma calça jeans. Ganhou a peça, jantou e foi dormir em cima papelões sob a marquise do HRT.