Se fosse eleição presidencial fosse decidida em Goiás, Ronaldo Caiado (União) seria o novo presidente do Brasil. O levantamento, do Instituto Gazeta de Pesquisas (Igape), mostra que o governador goiano tem 53,8% de intenções de voto em seu estado. Ele é seguido por Lula (22,5%), Flávio Bolsonaro (11,3%) e Romeu Zema (2%).
Veja.
O Igape ouviu 1.200 pessoas, dos dias 20 a 26 de dezembro, e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menor, com 95% de confiança.
A força de Ronaldo Caiado no estado vai ainda para outros pleitos. Seu vice, Daniel Vilela (MDB), lidera a sucessão ao Governo, com 33,4% de intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o senador Wilder Morais (PL), com 21,7% e 11,8%, respectivamente.
Na corrida pelas duas vagas do Senado, a primeira-dama Gracinha Caiado (União), é quem lidera, com 17,6% das intenções de voto. A disputa promete ser acirrada: o bolsonarista Gustavo Gayer, 14,8%, (PL) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, com 11,1%, (PSD) estão à frente de Vanderlan Cardoso, com 8%, (PSD) e Jorge Kajuru (PSB), 5,4%, que buscam a reeleição.