Em busca do inédito tetracampeonato entre clubes brasileiros, Flamengo e Grêmio estreiam hoje na Libertadores. Ambos jogam fora de casa e têm pela frente um adversário em comum: a altitude.
O time gaúcho viaja a La Paz, na Bolívia, onde enfrenta o The Strongest, às 21h, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar. O técnico Renato Portaluppi optou por escalar reservas em função do desgaste e também de olho no segundo jogo da final do estadual diante do Juventude.
Mais cedo, às 19h, o Flamengo encara o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Tite deve fazer ao menos duas alterações nos 11 iniciais que venceram o Nova Iguaçu no fim de semana: David Luiz e Igor Jesus entram na vaga de Fabrício Bruno e De La Cruz, que serão poupados em razão da sobrecarga de jogos.
Botafogo, Palmeiras e Fluminense, atual campeão do torneio continental, dão o pontapé inicial amanhã. O Glorioso é o único a fazer o duelo inaugural na fase de grupos em casa, contra o Junior Barranquilla (COL), às 19h. Já o Verdão visita o San Lorenzo (ARG), às 21h30. No mesmo horário, o Alianza Lima recebe o Tricolor na capital peruana.
Na quinta-feira (4), às 19h, o Atlético Mineiro terá como adversário o Caracas (VEN), longe de seus domínios.