Em 13 anos o petismo desagregou o Brasil

bsbcapitalPor ,19/03/2016 às 9:01, Atualizado em 09/07/2016 às 3:52

O Kujuba Lamentável o grau de desagregação política a que chegou o Brasil. Investigada pela Procuradoria Geral da República, que abriu inquérito contra ela, a decadente Dilma Rousseff leva para dentro do Palácio do Planalto, para chefia a Casa Civil, um ex-presidente também investigado. O vice-presidente é igualmente citado em vários momentos na Operação Lava-Jato. …

Em 13 anos o petismo desagregou o Brasil Leia mais »

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Kujuba

Lamentável o grau de desagregação política a que chegou o Brasil. Investigada pela Procuradoria Geral da República, que abriu inquérito contra ela, a decadente Dilma Rousseff leva para dentro do Palácio do Planalto, para chefia a Casa Civil, um ex-presidente também investigado. O vice-presidente é igualmente citado em vários momentos na Operação Lava-Jato. O presidente da Câmara dos Deputados é investigado, ao que se noticia, em vários inquéritos relacionados à mesma Lava-Jato. O presidente do Senado está na mesma situação, além de inúmeros deputados, senadores, governadores e ministros que são objeto de investigação, seja na República do Paraná ou no STF. Isto para ficar dentro da esfera política.

Em inédito e, espera-se, improvável caso de nenhum dos citados acima poder vir a assumir o governo em eventual necessidade, pois seria a maior prova de que o fundo do poço realmente chegou! Em tese, estaríamos nas mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal. Sem qualquer demérito ao hoje ocupante do cargo, mas talvez isso seja ainda mais preocupante, pois ao Judiciário deveria caber o papel único de fiscalizar a ação dos demais poderes, julgar e punir eventuais condutas ilícitas, sempre dentro dos limites legais, atento aos princípios constitucionais, penais e processuais, fora do mercado negro de delações premiadas seletivas que se multiplicam.

Mas o maior poder desagregador partiu do pseudo-líder Luiz Inácio Lula da Silva. A Nação ouve, estarrecida, as gravações de suas conversas com diversos atores e sente um frio na espinha. Como pôde o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva enganar a todos, o tempo todo? Quanta falta de respeito às autoridades constituídas e aos órgãos de controle! Quanta falta de caráter desse cidadão ao usar termos chulos para qualificar seus antigos parceiros políticos, com palavras que se diz em cabaré de quinta categoria! O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva atacou a todos nós como sociedade, e àqueles que lhes confiaram seus votos. A que ponto esse cidadão chegou em sua falta de caráter e de urbanidade!

Tudo que o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva construiu no ambiente político institucional foi depositado em uma latrina, de onde foi gestado.

Tudo nesse cidadão fede! E o que mais nos deixou estarrecidos foi o fato da decadente presidenta da República cometer tantos desatinos. Como pode uma chefe de Estado levar para gerir o o Brasil aquele que ajudou a desconstrui-lo?

O Supremo Tribunal Federal tem que dar respostas duras aos ataques chulos palrados por esse cidadão irresponsável, que tenta posar de estadista, que não passa de um corrupto e chefe de quadrilha. A nós, brasileiros, fica a missão de não deixar que essa farsa e esse desrespeito se concretizem. A Sra. Dilma Rousseff deveria ter um lampejo de grandeza, deixar o cargo que ocupa, e ir cuidar dos seus netinhos. Eles com certeza lhe ensinarão a ter um pouco de bom-senso. Ainda é tempo, Sra. Dilma!

Este final de semana será longo, e poderá ser o tempo suficiente para a tomada da decisão que, em tese, resgataria alguma coisa boa que eventualmente tenha apreendido em seus longos dias de presa política da ditadura militar.

A esperança da Nação é de que ela não queira voltar para lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima