- Advertisement -
Brasília foi a primeira cidade brasileira a receber, entre os dias 14 e 15 de novembro, o Campeonato Mundial Sênior de Fisiculturismo. A competição, conhecida como Mr. Universo, já revelou grandes nomes da modalidade, como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno.
Mais de 200 atletas de 57 países estiveram durante três dias no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A comitiva da IFBB realizou o Congresso anual da entidade, onde são definidas as regras e o calendário das etapas locais, regionais, nacionais e do Mundial do próximo ano.
Dentre as dez categorias do 68° Campeoanto Mundial, o Egito levou o maior número de medalhas de ouro e a premiação pela maior equipe, além do prêmio “Overall”, de campeão dos campeões, para o atleta Attia Shalaan.Os brasileiros Alex dos Anjos e Cristovão Pinheiro receberam medalhas de bronze e prata em suas categorias.
O evento foi coordenado pelos presidentes da Federação Internacional, Rafael Santonja, da Confederação Brasileira, Maurício Arruda, e da IFBB/Brasília, Patrícia Helena.