Educação abre 1.664 vagas para educador social voluntário

BSB Capital 03/03/2014 às 11:33, Atualizado em 03/03/2014 às 11:33

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abrirá, na próxima quinta e sexta-feira, (6 e 7) 1.664 vagas no programa “Educador Social Voluntário”, para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas que desenvolvam educação em tempo integral.   Os aprovados trabalharão 4 horas por dia durante o ano, apenas em período letivo, e receberão R$ 22 …

Educação abre 1.664 vagas para educador social voluntário Leia mais »

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abrirá, na próxima quinta e sexta-feira, (6 e 7) 1.664 vagas no programa “Educador Social Voluntário”, para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas que desenvolvam educação em tempo integral.

 

Os aprovados trabalharão 4 horas por dia durante o ano, apenas em período letivo, e receberão R$ 22 de auxílio transporte e alimentação a cada dia trabalhado. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído ou estarem cursando ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos. Terão preferência pessoas ligadas à escola ou que já tenham feito trabalho voluntário.

 

Os selecionados auxiliarão em atividades de educação integral a critério da escola. “Se uma dona de casa quiser montar uma oficina de culinária, ela pode. Basta a escola decidir apoiar o projeto”, destacou o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa. Ele cita exemplos de atividades em que os voluntários podem atuar: aula de capoeira, oficina de artes, culinária, teatro, jogos, etc.

 

Vale ressaltar que os interessados atuarão como auxiliares e não como professores. Os voluntários podem se cadastrar para mais de uma unidade educacional Os selecionados trabalharão em 304 escolas, de 14 regionais de ensino.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima