Moradores da SQSW 300 e da SQSW 300B, no Sudoeste, terão mais pontos de iluminação pública a partir desta sexta-feira (25). Nove postes de luz foram instalados pela Companhia Energética de Brasília (CEB) ao longo da calçada da primeira quadra (100 metros) e no estacionamento da segunda (131 metros), próximo ao Hospital JK e ao comércio de bares da região.
- Advertisement -
De acordo com a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, o serviço atende a uma antiga reivindicação da comunidade e faz parte do projeto Viva Brasília — Nosso Pacto Pela Vida, que visa aumentar a segurança no Distrito Federal. \”A falta de iluminação pode ser um indutor da prática criminal\”, afirma a coordenadora do programa, Andréia Macedo, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
Os equipamentos, segundo a CEB, são reutilizados, o que representou economia de pelo menos R$ 15 mil aos cofres públicos. Se fossem novos, teriam saído em torno de R$ 50 mil. O custo, informou a companhia, será abatido do contrato de manutenção firmado com a administração regional.
Viva Brasília
O programa foi lançado oficialmente em 21 de julho, mas já funciona desde o início do ano com quatro objetivos principais: redução dos crimes violentos letais intencionais — homicídios e latrocínios; aumento da confiança da população nas instituições de segurança pública e melhoria da prestação do serviço público de segurança; redução dos crimes violentos contra o patrimônio — roubos e furtos; e diminuição da vulnerabilidade social por meio da promoção da paz social e de políticas de prevenção de violências.
Leia mais:
Metrô e DER anunciam plano contra impactos de paralisação geral no DF
Parte do Supermercado Tatico começa a ser demolida
Big Jato é o grande vencedor do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro