Dr. Inácio Ferreira, psiquiatra e conhecido ex-diretor do Sanatório Espírita de Uberaba, atravessa a crise mais difícil e mais importante de sua vida. Crise que todos nós, se ainda não passamos, passaremos.
- Advertisement -
Sobre ela escreveram os expoentes de diversas religiões e filosofia. O mais notável talvez tenha sido João da Cruz, um dos pais das Igreja. De tão importante ganhou nomes: \”a longa noite escura da alma, momento de ouro, momentos de decisão\”, etc.
É aquele momento em que você para e descobre uma insatisfação imensa provocando um grave conflito existencial. Você não é o que pensava que era e não é mais o que foi. Por isso o conflito.
São Paulo, quando alcançado pelo conflito, foi para o deserto e lá ficou três anos em estudo, trabalho e meditação. Buda foi atrás dos grandes mestres até iluminar-se. São Francisco abandonou a casa dos pais e foi realizar seu sonho.
Os três entenderam a mensagem embutida no conflito: você é único. Tem uma programação existencial única. Conheça-se. Cresça. Escute seu coração. Torne-se o que você é em potencial, e deixe o futuro por conta de Deus.
Mas o que teria acontecido com Dr. Inácio para entrar nessa crise?
Uma frase e um olhar penetrante de Chico Xavier para ele: \”Mais amor, por favor\”, disse o Mestre Chico, referindo-se à franqueza contumaz do Dr. Inácio, até então motivo de orgulho.
Só então Dr. Inácio ficou sabendo que sua franqueza estava sendo usada como munição para criar divisão dentro das casas espíritas, fato relatado no excelente livro recém-lançado, “Amor Além de Tudo\”, de Wanderley Oliveira.
É um perigo achar-se autossuficiente. É importante conhecer a opinião dos outros sobre nós mesmos. Perguntar-se se trata e faz aos outros como gostaria que nos fosse feito.
- Advertisement -
Agora é hora de tirar o S de crise e, só restará CRIE. Crie, e siga em frente até acostumar-se ao novo degrau da escada evolutiva que trará uma paz de qualidade diferente até que seja preciso subir novo degrau, para, no final, com as asas do amor e da sabedoria, sentir a paz prometida por Jesus.