Domenico Gatto teve de engolir sapo

Gustavo PontesPor ,11/06/2021 às 11:03, Atualizado em 11/06/2021 às 11:04

Jornalista de São Paulo desrespeita o futebol do Nordeste e times da região mostram força

Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, desrespeitou o futebol nordestino. Foto: Reprodução

Numa semana decisiva de Copa do Brasil, com oito times do Nordeste disputando vagas nas oitavas-de-final, o jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, desrespeitou o futebol nordestino usando palavras de baixo calão para desqualificar as equipes da região e também a Copa do Nordeste, a Lampions Ligue.

A resposta veio dentro de campo. Os times nordestinos foram soberanos e garantiram as seis das sete classificações possíveis para a região, já que houve o clássico Fortaleza x Ceará. Apenas o 4 de Julho ficou pelo caminho, ao ser eliminado pelo São Paulo.

O show do Nordeste começou na terça-feira (8), com a classificação do Bahia em cima do Vila Nova-GO. No mesmo dia, o 4 de Julho, de Piripiri-PI, que havia vencido o gigante São Paulo no jogo de ida, saiu na frente do placar no segundo jogo, mas sofreu uma virada histórica: 9 a 1.

Na quarta-feira, mais três nordestinos se classificaram. O CRB, que no final de semana havia vencido o Cruzeiro por 4 a 3 pela série B, surpreendeu o Palmeiras, atual campeão: 1 a 0, no Allianz Parque. E garantiu a classificação na disputa de pênaltis, com grande atuação do goleiro Diogo Silva.

A Juazeirense fez história ao eliminar o Cruzeiro, também nos pênaltis, com destaque para o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Gama. Já o ABC, que havia eliminado o Botafogo na segunda fase, conseguiu mais uma classificação histórica ao fazer 3 a 0 na Chapecoense, revertendo uma desvantagem de dois gols.

Para fechar com chave de ouro para o Nordeste, na quinta-feira (10), no Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza, o tricolor foi superior: venceu o rival por 3 a 0. No outro jogo do dia, o Vitória surpreendeu o Internacional no Beira-Rio. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, venceu o de volta por 3 a 1 e se classificou.

A Copa do Brasil também teve zebra de outra região. O Criciúma, atualmente na 3ª divisão nacional e que recentemente foi rebaixado no Campeonato Catarinense, eliminou o América-MG.

Nos dois únicos duelos entre equipes da 1ª divisão, melhor para Atlético-GO e Fluminense. O Dragão aproveitou a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Corinthians fora de casa, e segurou o empate por 0 a 0 em Goiânia. O tricolor, que também havia feito 2 a 0 na ida, sofreu um pouco mais, perdendo o jogo de volta por 2 a 1 para o Bragantino, mas se classificou.

Também estão classificados para a próxima fase: Santos, Atlético-PR, Vasco, Atlético-MG e Grêmio, que eliminou o Brasiliense. Flamengo e Coritiba disputam a última vaga na próxima fase na próxima semana, com o rubro-negro em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Os jogos das oitavas-de-final serão conhecidos em novo sorteio. Até lá, Domenico Gatto deve continuar saboreando seus sapos.

Deixe um comentário

Rolar para cima