Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Geral

Domenico Gatto teve de engolir sapo

  • Gustavo Pontes
  • 11/06/2021
  • 11:03

Compartilhe:

Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, desrespeitou o futebol nordestino. Foto: Reprodução

Numa semana decisiva de Copa do Brasil, com oito times do Nordeste disputando vagas nas oitavas-de-final, o jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, desrespeitou o futebol nordestino usando palavras de baixo calão para desqualificar as equipes da região e também a Copa do Nordeste, a Lampions Ligue.

A resposta veio dentro de campo. Os times nordestinos foram soberanos e garantiram as seis das sete classificações possíveis para a região, já que houve o clássico Fortaleza x Ceará. Apenas o 4 de Julho ficou pelo caminho, ao ser eliminado pelo São Paulo.

O show do Nordeste começou na terça-feira (8), com a classificação do Bahia em cima do Vila Nova-GO. No mesmo dia, o 4 de Julho, de Piripiri-PI, que havia vencido o gigante São Paulo no jogo de ida, saiu na frente do placar no segundo jogo, mas sofreu uma virada histórica: 9 a 1.

Na quarta-feira, mais três nordestinos se classificaram. O CRB, que no final de semana havia vencido o Cruzeiro por 4 a 3 pela série B, surpreendeu o Palmeiras, atual campeão: 1 a 0, no Allianz Parque. E garantiu a classificação na disputa de pênaltis, com grande atuação do goleiro Diogo Silva.

A Juazeirense fez história ao eliminar o Cruzeiro, também nos pênaltis, com destaque para o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Gama. Já o ABC, que havia eliminado o Botafogo na segunda fase, conseguiu mais uma classificação histórica ao fazer 3 a 0 na Chapecoense, revertendo uma desvantagem de dois gols.

Para fechar com chave de ouro para o Nordeste, na quinta-feira (10), no Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza, o tricolor foi superior: venceu o rival por 3 a 0. No outro jogo do dia, o Vitória surpreendeu o Internacional no Beira-Rio. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, venceu o de volta por 3 a 1 e se classificou.

A Copa do Brasil também teve zebra de outra região. O Criciúma, atualmente na 3ª divisão nacional e que recentemente foi rebaixado no Campeonato Catarinense, eliminou o América-MG.

Nos dois únicos duelos entre equipes da 1ª divisão, melhor para Atlético-GO e Fluminense. O Dragão aproveitou a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Corinthians fora de casa, e segurou o empate por 0 a 0 em Goiânia. O tricolor, que também havia feito 2 a 0 na ida, sofreu um pouco mais, perdendo o jogo de volta por 2 a 1 para o Bragantino, mas se classificou.

Também estão classificados para a próxima fase: Santos, Atlético-PR, Vasco, Atlético-MG e Grêmio, que eliminou o Brasiliense. Flamengo e Coritiba disputam a última vaga na próxima fase na próxima semana, com o rubro-negro em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Os jogos das oitavas-de-final serão conhecidos em novo sorteio. Até lá, Domenico Gatto deve continuar saboreando seus sapos.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Gustavo Pontes

Gustavo Pontes

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

5 de dezembro de 2025

STF marca julgamento dos réus do caso Marielle para fevereiro de 2026

5 de dezembro de 2025

Copa do Mundo: Brasil pega grupo com Marrocos, Escócia e Haiti

5 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes entra em lista dos mais influentes do ano do Financial Times

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.