Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não conseguiu confirmar o favoritismo e deu adeus ao Masters 1000 de Paris nas quartas de final. Nesta sexta-feira (4), diante o croata Marin Cilic, Djoko perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 6/7 (2-7).
Com a derrota e a eliminação, Djokovic pode ser ultrapassado pelo britânico Andy Murray no ranking da ATP, caso o britânico chegue à final em Paris.
Em 14 partidas entre os dois atletas, Cilic nunca havia vencido Djokovic. Mas, hoje, o sérvio pareceu irreconhecível em quadra e acabou permitindo a quebra do tabu por parte do adversário, número 10 do ranking da ATP.
Cilic precisou de 46 minutos para surpreender Djoko no primeiro set e garantir a vitória. Após quebrar em duas oportunidades, o croata de 28 anos caminhou tranquilo para fechar em 6/4.
Já no segundo set, Cilic teve o jogo na mão, mas, com Djokovic salvando dois matchpoints, viu o número 1 do mundo empatar a parcial e forçar o tiebreak. Mesmo depois de forçar o jogo, Djoko não conseguiu manter o ritmo e viu o croata sobrar no tiebreak.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);