Divaldo Franco

mmPor ,02/03/2015 às 15:55, Atualizado em 02/03/2015 às 15:55

A Rede Globo, pelo Fantástico de domingo (22), apresentou para o Brasil e para o mundo o médium e orador Divaldo Franco, um dos grandes brasileiros da atualidade. Há muito conhecido da comunidade espírita e visto como o maior palestrante da atualidade, Divaldo ainda não é tão popular como o foi Chico Xavier. Divaldo fundou, …

Divaldo Franco Leia mais »

A Rede Globo, pelo Fantástico de domingo (22), apresentou para o Brasil e para o mundo o médium e orador Divaldo Franco, um dos grandes brasileiros da atualidade. Há muito conhecido da comunidade espírita e visto como o maior palestrante da atualidade, Divaldo ainda não é tão popular como o foi Chico Xavier.

Divaldo fundou, nos anos 1950, um orfanato, depois transformado em escola profissionalizante, em Pau da Lima, um bairro pobre de Salvador (Bahia), que atende a mais de 3.000 estudantes.

Filho de pais católicos, ele vê os espíritos desde a infância. Teve dificuldades para acostumar-se com a mediunidade, até ser apoiado pela comunidade espírita e fazer os estudos necessários para o entendimento deste dom, ou carisma, como chamava o apóstolo Paulo.

Tendo recebido até hoje mais de duzentos livros, num transe conhecido como psicografia, viaja constantemente pelo Brasil e pelo mundo divulgando a Doutrina Espírita, codificada pelo Professor francês Allan Kardec.

Seus estudos escolares limitaram-se ao segundo grau, mas a sua boa vontade o tornaram um autodidata fluente em inglês e espanhol, com notáveis conhecimentos nas áreas de História, Psiquiatria e Psicologia.

Divaldo é um religioso moderno. Não se prende aos limites de uma religião. Além de vasto conhecimento de outros campos de estudo e crença na espiritualidade, sempre manteve amizade com pessoas de segmentos diferentes, como Irmã Dulce da Bahia, Hermógenes da Yoga e Say Baba do Induísmo.

Hoje, enfrenta um novo desafio: divulgar a paz. Um movimento aberto, gestado no Brasil, mas que, espera-se, torne-se internacional.

Este é Divaldo Pereira Franco, um brasileiro de 88 anos a serem completados em 2015, mas com disposição de um jovem de 18 anos, que honra a vida recebida.

Deixe um comentário

Rolar para cima