Distritais interrompem recesso e garantem IPVA zero para carros novos

bsbcapitalPor ,23/12/2015 às 17:04, Atualizado em 23/12/2015 às 17:04

Os deputados distritais voltaram ao trabalho na quarta-feira (23) para discutir o projeto de lei n° 826/2015, do Executivo, que prorroga até 2019 várias isenções fiscais. Após longa negociação, o plenário da Casa aprovou a redação final por unanimidade. Ficou decidido que o IPVA continua zerado no caso de veículos novos até o final de …

Distritais interrompem recesso e garantem IPVA zero para carros novos Leia mais »

cldf
Garantido IPVA zero para carros novos. Foto: Silvio Abdon/CLDF

Os deputados distritais voltaram ao trabalho na quarta-feira (23) para discutir o projeto de lei n° 826/2015, do Executivo, que prorroga até 2019 várias isenções fiscais. Após longa negociação, o plenário da Casa aprovou a redação final por unanimidade. Ficou decidido que o IPVA continua zerado no caso de veículos novos até o final de 2016.

Leia mais notícias no Brasília Capital

A alíquota de 3,5% a ser paga pelos consumidores sobre o valor do veículo zero foi corrigida para 4%, a ser paga nos três anos posteriores à compra. Para os veículos usados, permanece a alíquota de 3,5% ao ano. De acordo com o projeto, foram aprovadas isenções de impostos na compra de veículos que beneficiam taxistas e portadores de deficiências. As isenções de IPTU sobre imóveis de templos religiosos, da UnB e da Terracap também foram mantidas. O  projeto segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Após a votação da quarta-feira (23) os deputados voltaram ao recesso parlamentar e só trabalham novamente no dia 1º de fevereiro de 2015.


Leia mais:


Nestor Cerveró deixa cadeia para passar o fim de ano com a família


CBMDF lança livro comemorativo dos seus 50 anos no DF


 

Deixe um comentário

Rolar para cima