- Advertisement -
Debate com candidatos ao Senado promovido na terça-feira (30) por vários órgãos representativos de estudantes da UnB acabou em confusão. Ao identificar o presidente do PSTU como autor de uma pergunta sobre nomeações para cargos comissionados no GDF, o petista Geraldo Magela exigiu direito de resposta. Não foi atendido e decidiu se retirar do local.
Só para desmascarar
“Eu queria responder a questão para desmascará-lo. Mas descobri que uma parte dos integrantes da comissão que julgava o direito de resposta é ligada à candidatura de quem fez a pergunta, o que é absolutamente inadequado”, justificou Magela. Em tempo: o candidato do PSTU ao Senado é o professor Robson Raymundo da Silva.
Gim e Reguffe declinam
Curioso é que Magela foi o único dos três postulantes que aparecem à frente nas pesquisas a aceitar o convite dos estudantes. Gim Argello (PTB) alegou que tinha agendado um evento com 4,5 mil PMs e bombeiros, que iriam declarar apoio à sua candidatura. Reguffe (PDT) não justificou a ausência, segundo o jornal Campus, editado pelos alunos do curso de Comunicação Social.