Diretório regional do PT confirma candidatura de Rosilene Corrêa ao GDF

BSB Capital 26/03/2022 às 15:12, Atualizado em 30/03/2022 às 13:18

A decisão final sobre o nome que representará o PT na eleição para o governo do Distrito Federal será tomada pela Executiva Nacional

Foto: Divulgação

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal reunido no dia 26 de março de 2022, após debater a situação eleitoral no Distrito Federal, RESOLVE:

Leia íntegra da resolução do Diretório Regional do PT-DF

Orgulhosamente compomos o mais importante Partido de esquerda do Brasil, com uma longa tradição democrática e fortes compromissos com a transformação de nosso país.
Temos reiterado nosso compromisso com as orientações nacionais do Partido no que diz respeito às eleições de 2022, cuja centralidade é a eleição do companheiro Lula, colocando fim ao governo do desastre e do ultraneoliberalismo, obscurantista e autoritário.
Aguardamos os encaminhamentos que serão propostos pela Direção Nacional, o que não nos exime de tomar medidas e refletir sobre a organização do nosso Partido no DF, visando a resgatar seu papel na sociedade e suas responsabilidade com a Federação e com partidos aliados.
Neste sentido, em face da discussão que se dá sobre o nome do PT para o Governo do Distrito Federal, entendemos ser chegada a hora do Diretório Regional, proceder à indicação de um nome para oferecer, como alternativa, à discussão que Federação e os Partidos aliados tem feito sobre as eleições de 2022.
Esta decisão não conflita com as orientações nacionais na medida em que a subordinamos à estratégia nacional, reconhecendo que cabe à Direção Nacional considerando o Encontro Regional do DF, encaminhar, em caráter terminativo, a melhor tática que favoreça a eleição do companheiro Lula.
Por estas razões reivindicamos à Direção Nacional que tome conhecimento da posição predominante no Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no DF.
É importante destacar que as instancias do partido vem debatendo a tática eleitoral e decidindo consensualmente, desde marco de 2021, os procedimentos e os passos para construir uma grande unidade interna. Da mesma forma, as forças internas do partido, por meio de diversas reuniões veem discutindo propostas para uma posição unitária.
No entanto, diante da posição assumida publicamente, através de nota à imprensa que contraria o encaminhamento consensuado na reunião do dia 11 de março de 2022, o Diretório Regional se posiciona pela indicação da companheira Rosilene Corrêa como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.
Esta posição, sem prejuízo da tática nacional, deverá ser confirmada ou não pelo Encontro Regional a ser realizado em 10 de abril de 2022.

Diretório Regional Partido dos Trabalhadores-DF

Votos a favor: 39
Votos contra: 0
Abstenções: 9

*O NOME DE MAGELA ESTÁ MANTIDO PARA DISPUTAR O GDF E DERROTAR IBANEIS *

VOTAÇÃO NO DIRETÓRIO REGIONAL TEM APENAS VALOR SIMBÓLICO

A votação realizada hoje no Diretório Regional tem apenas valor simbólico. *A decisão final sobre o nome que representará o PT na eleição para o governo do Distrito Federal será tomada pela Executiva Nacional após votação no Encontro Regional.*

As datas para estas votações ainda não estão definidas.

O nome do companheiro Geraldo Magela está mantido para avaliação das instâncias que vão realmente decidir.

Nós temos plena convicção de que Magela é o nome mais adequado para representar o PT e a Federação, para derrotar Ibaneis e ajudar na campanha do Lula.

Brasília-DF, 26 de março de 2022

MOVIMENTOPT

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima