Direito à meia-entrada é ampliado para outros trabalhadores da educação

bsbcapitalPor ,14/12/2015 às 20:59, Atualizado em 14/12/2015 às 20:59

A Câmara Legislativa assegurou nesta segunda-feira (14) aos pedagogos, orientadores educacionais e auxiliares de ensino o direito à meia-entrada na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos – direito que já havia sido conquistado pelos professores. Com 13 votos contrários ao veto e 11 ausências, os distritais derrubaram em plenário o veto total do governador Rodrigo …

Direito à meia-entrada é ampliado para outros trabalhadores da educação Leia mais »

A medida é uma antiga reivindicação das categorias. Foto: Carlos Gandra/ CLDF
A medida é uma antiga reivindicação das categorias. Foto: Carlos Gandra/ CLDF

A Câmara Legislativa assegurou nesta segunda-feira (14) aos pedagogos, orientadores educacionais e auxiliares de ensino o direito à meia-entrada na aquisição de ingressos para eventos artísticos, culturais e desportivos – direito que já havia sido conquistado pelos professores. Com 13 votos contrários ao veto e 11 ausências, os distritais derrubaram em plenário o veto total do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei nº 44/2015, do deputado Reginaldo Veras (PDT), que estabelece a medida – uma antiga reivindicação daquelas categorias.

Leia mais notícias no Brasília Capital

Conforme o projeto que agora se transformará em lei, o desconto deverá ser concedido mesmo que sobre o valor do ingresso já esteja sendo aplicado outro desconto ou preço promocional. Veras enfatiza que o desconto se aplica a todos os trabalhadores da rede pública e privada de ensino “que estejam em exercício de suas atividades educacionais ou aposentados”.


Leia mais


Em causa própria, Celina Leão emplaca projeto e pode ser continuar na presidência da CLDF


TRE-DF garante mandato de Telma Rufino


O balanço de Joe Valle


 

Deixe um comentário

Rolar para cima