Dirceu pede acesso antecipado a votos do mensalão

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 8:36, Atualizado em 26/02/2013 às 8:36

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o acesso antecipado à íntegra dos votos escritos dos ministros. Na petição, a defesa do petista aponta que a complexidade e a excepcional dimensão do julgamento justificam a entrega …

Dirceu pede acesso antecipado a votos do mensalão Leia mais »

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o acesso antecipado à íntegra dos votos escritos dos ministros. Na petição, a defesa do petista aponta que a complexidade e a excepcional dimensão do julgamento justificam a entrega dos votos, para que o recurso comece a ser preparado.

A tendência é que o acórdão do processo (resumo das decisões tomadas em plenário) seja publicado no começo de abril. A partir da publicação, o prazo para a apresentação de recursos é de apenas cinco dias. No documento, o advogado José Luís Oliveira Lima argumenta que o elevado número de réus, inúmeros fatos a eles imputados e grande volume de provas são circunstâncias que autorizam a dilação do prazo para apresentação de alegações finais.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima