Dilma diz que pediu elaboração de novo plano de reforma agrária

BSB Capital 22/06/2015 às 16:48, Atualizado em 22/06/2015 às 16:48

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (22), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, que encomendou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário a elaboração de um novo plano de reforma agrária. A retomada da reforma agrária é mais um dos pontos da chamada “agenda positiva” do governo, iniciada neste mês para tentar recuperar a aprovação da …

Dilma diz que pediu elaboração de novo plano de reforma agrária Leia mais »

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (22), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, que encomendou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário a elaboração de um novo plano de reforma agrária. A retomada da reforma agrária é mais um dos pontos da chamada “agenda positiva” do governo, iniciada neste mês para tentar recuperar a aprovação da gestão petista. Na manhã desta sexta, a petista lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar, que liberou crédito de R$ 28,9 bilhões aos pequenos produtores rurais.

Nas últimas semanas, por exemplo, Dilma já lançou o Plano Agrícola e Pecuário 2015-2016 e o Plano de Investimentos em Logística, além do Plano Safra da Agricultura Familiar, anunciado na manhã desta segunda. A expectativa é também seja anunciados até o próximo mês o Plano Nacional de Exportações e a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Neste fim de semana, pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” indicou que apenas 10% da população avaliam o governo Dilma como “ótimo” ou “bom”. A atual taxa de reprovação da presidente só não é pior que os 68% de “ruim” e “péssimo” registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.

Deixe um comentário

Rolar para cima