Dieta de Carnaval

BSB Capital 06/02/2016 às 18:42, Atualizado em 09/07/2016 às 3:49

Ficou curioso com o título do artigo? Achou que seria mais um milagre da nutrição? Na verdade, para o carnaval a dieta é muita diversão e alegria. Algumas orientações nutricionais são importantes para aproveitar todos os dias de folia sem ressaca, sem dores de cabeça ou estômago. Na próxima semana vou trazer receitas para ajudar …

Dieta de Carnaval Leia mais »

Ficou curioso com o título do artigo? Achou que seria mais um milagre da nutrição? Na verdade, para o carnaval a dieta é muita diversão e alegria. Algumas orientações nutricionais são importantes para aproveitar todos os dias de folia sem ressaca, sem dores de cabeça ou estômago. Na próxima semana vou trazer receitas para ajudar a limpar o organismo após a folia, especialmente para quem abusar do álcool.

Como na maior parte do país, e aqui em Brasília parece que o sol também estará presente na folia. Por isso, a hidratação é muito importante. Os dois litros de água durante o dia são bem vindos. Se quiser experimentar águas saborizadas, é uma boa pedida. Elas são saborosas e refrescantes. Você pode colocar na água gotas de limão, folhas de hortelã, frutas cítricas e bastante gelo. Além de água, os chás gelados são boas opções também. Sugiro o chá de hibisco com limão bem geladinho. O hibisco ajuda a evitar a retenção de líquido.

Comidas leves no calor e durante a folia vão muito bem. Evitem as comidinhas de rua que vocês perceberem qualquer demonstração de falta de higiene. Muitos vendedores de rua já se adequaram às normas de higiene e boas práticas. Porém, no carnaval o cuidado deve ser redobrado. Isso pode evitar grandes problemas, como intoxicação alimentar.

E passem longe das frituras! No mais, aproveitem as festas!

 


Como saber se um produto é orgânico?


Doces e açúcar na primeira infância


Vamos falar de aleitamento materno?


 

Deixe um comentário

Rolar para cima